Ultimamente não tenho tido tempo para refletir sobre assuntos de teor mais profundo, nem colocá-los em meu blog.
Por um lado isso é bom, pois não deixa o ambiente do blog pesado, somente com textos grandes e de reflexão, um tanto cansativo para alguns leitores.
Então, enquanto não surge algum insight que cause maior interesse, posto aqui assuntos mais leves e talvez até curiosos.
É o caso do título acima - Havaiana Australiana - que achei de grande criatividade, mas que não será
vendida aqui no país tropical. Ah, a havaiana a que me refiro é o chinelo de dedo mesmo, aquele que nos anos 80 e 90 do século passado era visto como um calçado fuleiro, voltado para pessoas com menor poder aquisitivo. Isso mesmo, pois quem tinha melhores condições "à época", comprava um Ridder, um Samoa, fora os feitos para mulheres os quais agora não me recordo o nome.
Próximo ao fim dos anos 90 e início do novo século, a empresa que fabrica as Havaianas fez um marketing pesado do calçado para exportação. Com isso, atraiu a atenção do público interno para o chinelinho de borracha macia, quando vinculou a propaganda de uma modelo meio brasileira/meio européia que falava enrolado e
dizia que veio comprar as Havaianas aqui no Brasil, pois na Europa custava 58 euros, se não me engano. Em seguida, houve uma explosão de vendas do mesmo, e o chinelo de cores básicas dos anos 80 acompanhou o mercado feminino e de cores fashions, e também o masculino, personalizando o calçado com diversos temas praieiros e de times de futebol, passando a fazer parte desde então do dia-a-dia de milhares de pessoas, até mesmo como sinal de Status.
Confesso, são mesmo boas de usar nos pés...
Mas voltando ao assunto principal deste texto, ao lado está a imagem correspondente ao título
supracitado, uma inovação mostrando a havaiana em forma de pele de cobra e com o olho intimidador do réptil no meio. Um marketing certeiro para o país dos cangurus ou como eles mesmo se consideram "the land down under", algo como "a terra de cabeça para baixo", frase de uma música da Banda pop/rock australiana MEN AT WORK.
Curioso, não? Se quiser saber mais a respeito da história do chinelo Havaianas, acesse os links abaixo:
http://www.mfh.com.br/website/materias/Moda200771195829.asp
http://www.havaianas.com.br
Por um lado isso é bom, pois não deixa o ambiente do blog pesado, somente com textos grandes e de reflexão, um tanto cansativo para alguns leitores.
Então, enquanto não surge algum insight que cause maior interesse, posto aqui assuntos mais leves e talvez até curiosos.
É o caso do título acima - Havaiana Australiana - que achei de grande criatividade, mas que não será

Próximo ao fim dos anos 90 e início do novo século, a empresa que fabrica as Havaianas fez um marketing pesado do calçado para exportação. Com isso, atraiu a atenção do público interno para o chinelinho de borracha macia, quando vinculou a propaganda de uma modelo meio brasileira/meio européia que falava enrolado e

Confesso, são mesmo boas de usar nos pés...
Mas voltando ao assunto principal deste texto, ao lado está a imagem correspondente ao título

Curioso, não? Se quiser saber mais a respeito da história do chinelo Havaianas, acesse os links abaixo:
http://www.mfh.com.br/website/materias/Moda200771195829.asp
http://www.havaianas.com.br
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