segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Meus livros à venda na Amazon
Bom dia!
Para quem não sabe, há algum tempo tenho me arriscado como escritor. E já escrevi duas obras, sendo que uma está para sair no formato impresso pela Editora Selo Jovem, em 2018. Meu nome, como autor das obras é Rodrigo Doctcher, nickname que tirei lá de 2006, 2007, dos tempos do orkut.
A quem tiver interesse, segue abaixo o link dos dois livros escritos por mim, à venda na Amazon, no formato EBOOK.
Espero que gostem da leitura e que deixem a sua opinião no site, pois é muito importante.
Obrigado.
Rodrigo.
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Análise do Filme "IT - A Coisa"

E essa premissa é indispensável, pois quem pensa em assistir um filme de terror sairá do cinema decepcionado. O filme é mais complexo, com sua trama girando em torno de um grupo de amigos buscando a resposta para o desaparecimento do irmão mais novo de um deles.
Paralelo a isso, e para dar um ar de suspense à trama, a cidade a qual moram já tem como estatística um alto índice de desaparecimento de crianças em relação à média nacional. E para fechar o elo da trama, a visão do palhaço Pennywise, inicialmente de forma imaginária pelos cinco amigos, faz com que se crie o elo e o motivo de toda a trama.
Não há cenas claustrofóbicas ou sustos de arrepiar os cabelos, mas outros pontos podem ser valorizados: a amizade, a união, a coragem, a investigação do paradeiro do irmão mais novo. Com isso, e com personagens tão marcantes pelo fato de terem características que os transformam em deslocados em relação a outras pessoas, nos identificamos com seus dramas pessoais. E com isso, acabamos torcendo para que consigam resolver o mistério.
O palhaço surge como um ser ambíguo, que na lembrança de uma criança de onze ou doze anos, apresenta-se de forma divertida e alegre, mas que torna-se sinistro e assustador, transformando o lúdico em algo traumático.
Com o tempo, o palhaço se materializa para cada um dos personagens, desenrolando a trama e trazendo um suspense com ação leve.
Não contarei o desfecho do filme, mas é notório que ele deixa espaço para uma sequência, tendo em vista o juramento que os personagens do filme fazem ao final.
O que poucos sabem é que, este livro de Stephen King, escrito em 1986, já teve uma versão prévia em forma de filme, no ano de 1990. Ele saiu com o título de "IT - Uma obra-prima do medo", e tem pouco mais de três horas.
Mas o que este IT mais antigo tem de diferente?
Ele conta a primeira parte da história de forma parecida com a atual. No entanto, o desenrolar do filme se dá 30 anos depois, com os personagens já adultos e tendo que voltar à sua antiga cidade, Derry, no Maine, pois Pennywise voltou a fazer vítimas.
Com isso, o contato entre todos com a notícia do palhaço trás sentimentos diversos, dúvidas, medos. Mas a promessa feita anteriormente reacende a amizade e a união entre os amigos, que novamente se juntam para enfrentar Pennywise.
Ambos os filmes valem a pena serem assistidos, mas esteja preparado para voltar, em sua mente, a ser um pré-adolescente assistindo o filme, no fim dos anos 80. E aproveite para curtir a trilha sonora da época, que toca em algumas partes.
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Ebook: O segredo da Origem
Olá pessoal!
Finalmente ELE está disponível para venda!!!!
O Segredo da Origem acabou de sair como ebook na Amazon!
Dê uma olhada na capa, na sinopse e aventure-se adquirindo o seu exemplar.
Uma equipe de exploradores profissionais vasculha o fundo do oceano atlântico em busca do continente perdido de Atlântida, a bordo de dois barcos da expedição Solo Oceânico. Devido à arrogância e obstinação de um dos integrantes, um acidente fatal acontece e a busca é suspensa, não sem antes deixar para trás a pista do que pode ser um importante achado histórico.
Finalmente ELE está disponível para venda!!!!
O Segredo da Origem acabou de sair como ebook na Amazon!
Dê uma olhada na capa, na sinopse e aventure-se adquirindo o seu exemplar.
Sinopse:
Uma equipe de exploradores profissionais vasculha o fundo do oceano atlântico em busca do continente perdido de Atlântida, a bordo de dois barcos da expedição Solo Oceânico. Devido à arrogância e obstinação de um dos integrantes, um acidente fatal acontece e a busca é suspensa, não sem antes deixar para trás a pista do que pode ser um importante achado histórico.
Dez anos depois, um milionário excêntrico consegue
reunir a equipe para um trabalho, no qual deverão ajudá-lo a encontrar
um galeão do século XVIII que contém valioso tesouro. Isto os levará de
volta ao mar para uma nova aventura, mas trará mágoas há tempos não
resolvidas e os confrontará com sentimentos diversos e esquecidos,
quando em meio à expedição, se depararem novamente com o brilho
misterioso de dez anos atrás. O achado revelará mais do que um simples
tesouro em ouro e metais preciosos, mas um enigma que os levará a uma
fascinante jornada, a qual desmistificará a existência da Atlântida,
mostrará para onde foram os sobreviventes da catástrofe e como se deu a
evolução do homem e a formação das civilizações da antiguidade.
Fatos
que colocarão em dúvida o que foi aprendido até agora sobre a história
da humanidade e das religiões. Manuscritos que desvelarão a pergunta
“Estamos sozinhos no universo?”. Mas a ganância também testará a
confiança e a união da equipe, mostrando o lado mais sombrio do ser
humano. Uma viagem emocionante pelo Egito, uma tensa caçada pela Europa,
uma nova revelação na mais notável cidade da antiga Civilização Maia,
que os ligará à misteriosa e reclusa cidade de Macchu Pichu, no Peru,
uma fortaleza de pedra construída pelos Incas, com um desfecho
arrebatador em um dos locais mais remotos do planeta. Uma história de
amizade, confiança, intrigas, traição, mortes, arrependimento, perdão e
recomeço.
Boa Leitura!
segunda-feira, 15 de maio de 2017
A tensão continua!
A história Pós-Apocalíptica com enredo em uma cidade no Brasil já está com 12 capítulos!
Não perca!
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Curtas do primeiro trimestre de 2017
Algumas reflexões curtas sobre notícias do primeiro trimestre de 2017:
1. Reforma da Previdência: Apesar de o governo falar, reiteradamente, que a previdência está com um rombo cada vez maior, e apresentando números para justificar a Reforma, o que prejudicará cada brasileiro contribuinte, a ANFIP (Assoc. Nac. dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) informa que os números apresentados pelo governo são fruto de manipulação.
Veja a explicação aqui --> Explicação ANFIP , notícia ANFIP e o vídeo bem lúdico, publicado dia 02 de dezembro passado, AQUI!
P.S.: Só para chamar a sua atenção para os links acima, um dos fatores que contribuem para a arrecadação aquém do esperado são as RENÚNCIAS PREVIDENCIÁRIAS, ou seja, isenção de impostos ou contribuições dadas pelo governo a empresas. (Isso a população não sabe!)
2. Operação Lava Jato: Marcelo Odebrecht começou a falar sobre o envolvimento e a ciência dos ex-presidentes Lula e Dilma no esquema de propina e desvio de dinheiro nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Resta saber qual será a atitude do judiciário brasileiro diante da delação, visto que a cabeça dos juristas para interpretações é uma caixinha de surpresas.
3. Marcelo Odebrecht: Pode ser classificado como o PC Farias do Século XXI. Ele é um arquivo vivo. Ainda não foi morto pelos políticos pois está sob custódia da Polícia Federal. Se estivesse em liberdade condicional, já não estaria mais nesse mundo.
4. Projeto de Lei 4302/1998: Pode acabar com concursos públicos, permitindo a contratação de mão de obra terceirizada sem restrições, incluindo na administração pública. Isto, a meu ver, nivelaria por baixo a qualificação para o cargo, visto que permite a contratação de "indicações". Indo além, a rotatividade no setor público se tornaria maior, bem como as ações trabalhistas direcionadas a governo.
5. Operação Carne Fraca: O que está sendo divulgado é que houve uma ação precipitada de divulgação dos resultados desta operação, pela Polícia Federal. Que o Brasil está sendo prejudicado em suas exportações e que há pagamento de propina a fiscais e agentes públicos.
O que "NÃO" está sendo dito é: O governo tenta a todo custo abafar o resultado desta operação, para não deixar a população ter tempo de fazer a associação de que a PEC 241/2016 (PEC do teto de gastos públicos), que congela os investimentos do governo em certas áreas por 20 anos, atingirá indiretamente setores como educação e saúde, e dentro desta última, a vigilância sanitária. Ou seja, não haverá atualização de recursos e nem investimento para a fiscalização sanitária de empresas e também como um todo! E com isso, as portas se abrirão, novamente, para a articulação de propina, o relaxamento na fiscalização de produtos, que irão parar na mesa da população com baixíssima qualidade, excesso de produtos cancerígenos e misturas das mais diversas ao produto inicial.
6. Operação Carne Fraca 2: O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em entrevista e na ansiedade de dar uma resposta à sociedade, de que a carne brasileira é de qualidade, diante da denúncia das adulterações encontradas em frigoríficos, confundiu Ácido Sórbico (um composto orgânico encontrado na natureza e utilizado como conservante alimentar) com Ácido Ascórbico (ou vitamina C, cuja principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar as espécies reativas de oxigênio em formas inertes). Um tiro no pé que indica não conhecimento de causa.
7. Operação Carne Fraca 3: Michel Temer almoça com diplomatas em churrascaria, para mostrar que a carne brasileira não tem problema algum. Mas jornalistas descobriram que a Churrascaria não trabalha com carne brasileira há três anos e que a carne servida era importada. Um tapa na cara dos brasileiros.
1. Reforma da Previdência: Apesar de o governo falar, reiteradamente, que a previdência está com um rombo cada vez maior, e apresentando números para justificar a Reforma, o que prejudicará cada brasileiro contribuinte, a ANFIP (Assoc. Nac. dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) informa que os números apresentados pelo governo são fruto de manipulação.
Veja a explicação aqui --> Explicação ANFIP , notícia ANFIP e o vídeo bem lúdico, publicado dia 02 de dezembro passado, AQUI!
P.S.: Só para chamar a sua atenção para os links acima, um dos fatores que contribuem para a arrecadação aquém do esperado são as RENÚNCIAS PREVIDENCIÁRIAS, ou seja, isenção de impostos ou contribuições dadas pelo governo a empresas. (Isso a população não sabe!)
2. Operação Lava Jato: Marcelo Odebrecht começou a falar sobre o envolvimento e a ciência dos ex-presidentes Lula e Dilma no esquema de propina e desvio de dinheiro nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Resta saber qual será a atitude do judiciário brasileiro diante da delação, visto que a cabeça dos juristas para interpretações é uma caixinha de surpresas.
3. Marcelo Odebrecht: Pode ser classificado como o PC Farias do Século XXI. Ele é um arquivo vivo. Ainda não foi morto pelos políticos pois está sob custódia da Polícia Federal. Se estivesse em liberdade condicional, já não estaria mais nesse mundo.
4. Projeto de Lei 4302/1998: Pode acabar com concursos públicos, permitindo a contratação de mão de obra terceirizada sem restrições, incluindo na administração pública. Isto, a meu ver, nivelaria por baixo a qualificação para o cargo, visto que permite a contratação de "indicações". Indo além, a rotatividade no setor público se tornaria maior, bem como as ações trabalhistas direcionadas a governo.
5. Operação Carne Fraca: O que está sendo divulgado é que houve uma ação precipitada de divulgação dos resultados desta operação, pela Polícia Federal. Que o Brasil está sendo prejudicado em suas exportações e que há pagamento de propina a fiscais e agentes públicos.
O que "NÃO" está sendo dito é: O governo tenta a todo custo abafar o resultado desta operação, para não deixar a população ter tempo de fazer a associação de que a PEC 241/2016 (PEC do teto de gastos públicos), que congela os investimentos do governo em certas áreas por 20 anos, atingirá indiretamente setores como educação e saúde, e dentro desta última, a vigilância sanitária. Ou seja, não haverá atualização de recursos e nem investimento para a fiscalização sanitária de empresas e também como um todo! E com isso, as portas se abrirão, novamente, para a articulação de propina, o relaxamento na fiscalização de produtos, que irão parar na mesa da população com baixíssima qualidade, excesso de produtos cancerígenos e misturas das mais diversas ao produto inicial.
6. Operação Carne Fraca 2: O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em entrevista e na ansiedade de dar uma resposta à sociedade, de que a carne brasileira é de qualidade, diante da denúncia das adulterações encontradas em frigoríficos, confundiu Ácido Sórbico (um composto orgânico encontrado na natureza e utilizado como conservante alimentar) com Ácido Ascórbico (ou vitamina C, cuja principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar as espécies reativas de oxigênio em formas inertes). Um tiro no pé que indica não conhecimento de causa.
7. Operação Carne Fraca 3: Michel Temer almoça com diplomatas em churrascaria, para mostrar que a carne brasileira não tem problema algum. Mas jornalistas descobriram que a Churrascaria não trabalha com carne brasileira há três anos e que a carne servida era importada. Um tapa na cara dos brasileiros.
Anfip (Associação
Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o rombo de
R$ 85,8 bilhões em 2015 divulgado pelo governo é fruto de uma
manipulação de números.... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/08/video-nas-redes-diz-que-rombo-na-previdencia-e-farsa-sera-mesmo.htm?cmpid=copiaecola
(Associação Nacional
dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o rombo de R$ 85,8
bilhões em 2015 divulgado pelo governo é fruto de uma manipulação de
números.... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/08/video-nas-redes-diz-que-rombo-na-previdencia-e-farsa-sera-mesmo.htm?cmpid=copiaecola
(Associação Nacional
dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o rombo de R$ 85,8
bilhões em 2015 divulgado pelo governo é fruto de uma manipulação de
números.... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/08/video-nas-redes-diz-que-rombo-na-previdencia-e-farsa-sera-mesmo.htm?cmpid=copiaecola
Assinar:
Postagens (Atom)