Quando somos crianças, adolescentes ou jovens adultos geralmente buscamos ideologias que ajudem a dar sentido à nossa vida. Afirmamos ou negamos com veemência certos fatos ou atitudes. Observamos o cotidiano e as pessoas e dizemos que nunca vamos fazer isso ou aquilo. Com o passar do tempo, as contingências e o amadurecimento, vemos que algumas formas de pensar vão ficando para trás. E lendo, relendo, analisando, pedindo opiniões, vendo notícias, etc, percebi uma coisa: Todo homem tem seu preço. E não venham me dizer "Eu nunca vou me vender por isso ou aquilo". Não se trata de falta de personalidade, de caráter, mas sim de oportunidade e visão. Se sei que aquela oportunidade vai me trazer benefícios e não fará mal a terceiros, que mal tem?
Vou me restringir a um assunto: Propagandas. Digo isso devido as diversas propagandas toscas feitas "recentemente" por personalidades. Vejamos:

B. Roberto Carlos e a propaganda da Friboi. O "Rei" foi muito infeliz ao fazer esta propaganda, porque a mesma foi realizada com tamanha displicência que até Roberto
Carlos ficou sem jeito na cena. Claro que ele assumiu os riscos, sabia exatamente o que estava fazendo e a repercussão que a quebra de sua imagem (de vegetariano há 50 anos) poderia trazer. Ganhou a grana, que deve ter sido na cifra dos milhões, para ficar rindo sabe-se lá do que e nem tocar na carne! Mesmo que tenha voltado a comer carne, não precisava utilizar deste recurso. Resultado: uma propaganda patética que fez com que a Friboi tirasse a opção de comentários do vídeo do Youtube, depois de ter em torno de cem opiniões positivas e milhares negativas.

C. Neymar em suas diversas propagandas alegóricas e outros tantos artistas, atletas, etc, o qual já devemos ter visto na tv e criticado também.
Pra finalizar, volto a afirmar o tópico:
"Todo Homem tem seu preço".

Deve ter caído na ilha de Lost, já que estava muito distante do Triângulo das Bermudas. Os EUA tem que parar com essa paranóia e achar que era caso de terrorismo. Ponto.

3. Putin e a Ucrânia
Está para começar uma Guerra Fria a partir dali, com o premiere Russo fazendo demonstrações de força e ignorando pedidos da ONU e dos EUA. Resta saber que retaguarda terá em caso de ofensiva.

Ali sim está uma região explosiva. Quando a partícula de merda que está correndo pelo sangue do Kin-Jon Un chegar ao cérebro, as consequências podem ser desastrosas. E aí, muita gente vai se aproveitar da situação - Putin, Oriente Médio, etc. Pode até chegar à América do Sul por meio do Nicolas Maduro ou indiretamente, por Cuba.

Em sua visão política socialista/assistencialista vai aproveitar o momento conturbado nos diversos países pra convidar àqueles que se sintam perseguidos ou ameaçados, que venham para o Brasil se refugiar, pois aqui acolhemos todos, sem critérios, aduanas ou controle de fronteira. Depois é só incluir no programa Minha Casa, Minha vida ou no MST ou enfiar em qualquer favela os refugiados.
6. Copa 1
O Brasil está para realizar a pior Copa do Mundo de todos os tempos, fato que já foi percebido pelos cabeçudos da FIFA. Tanto que já criaram uma cartilha a partir das deficiências estruturais demonstradas pelo Brasil, que apresentam critérios mínimos para os países se credenciarem a sediar uma copa.
7. Copa 2
O "Fuleco" (mascote da copa), que pra mim quer dizer Fuleiro + timeco, e o Chico Xavier devem estar com vergonha.

8. Copa 3
Já foi dado o "tenho dito" pelo governo brasileiro à Fifa de que nem todas as obras prometidas ficarão prontas até a Copa. Já existe até projeto de conclusão de estruturas para pós-copa, citando prazos até 2017, 2018... após inclusive as olimpíadas de 2016. Uma pequena vergonha para o atual momento e uma grande e inesquecível vergonha para a imagem do Brasil após o evento.
9. Consequência
Veremos os resultados desta Copa nas urnas de outubro deste ano... eu espero! Como brasileiro tem memória curta, pode não lembrar até lá.